Resiliência

Competência fundamental para quem quer sobreviver neste ambiente de constantes mudanças da Era do Conhecimento

Comprometimento

O COMPROMETIMENTO é o valor que ajuda a forjar colaboradores tenazes e competentes na busca da excelência.

Lucro

O LUCRO é levado muito a sério e permite a Essenius investir em uma série de ações sociais de bem estar para aqueles que têm menos.

Para trabalhar com o novo é fundamental crer, no sentido mais pleno dessa palavra e a FÉ é o insumo para não desistir dos caminhos.

Ética

Acreditamos que princípios sólidos de conduta são uma salvaguarda e tem a ÉTICA como uma base fundamental na sua atuação.

Valorização das diferenças

Crendo que a pluralidade gera um todo melhor, a VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS é uma busca constante e serve de base na formação de sua equipe de colaboradores e carteira de clientes.

Inovação

A organização atua na utilização das ferramentas de comunicação para tornar o homem melhor e mais forte, a INOVAÇÃO é uma obrigação diária.

Essenius Inclusão e Conectividade acredita que o aprimoramento da competência em se comunicar é uma busca intrínseca à evolução humana. Dessa forma, a organização trabalha para garantir que seja utilizada para gerar um mundo melhor a cada dia.

A visão que estimulou a sua fundação em 2001 foi de que a conectividade é um agente importante da era do conhecimento e deve servir de ferramenta para tornar o mundo melhor e mais justo.

Essa percepção estimulou a determinação da missão de auxiliar a sociedade na reorganização do ambiente anárquico gerado pela overdose de conectividade, buscando meios de “empoderar”* o individuo através da utilização das ferramentas de comunicação disponíveis e, sempre que possível, sendo devidamente remunerados por suas iniciativas.

O setor de atuação escolhido para contribuir é o do seguro, indústria milenar que tem como principal característica garantir sonhos e conquistas dos seres humanos. A minha experiência de quase três décadas no mercado brasileiro de seguros e a paixão que nutro pelo tema garantem o respeito aos valores e princípios do seguro.

Aliás, valores são os pilares que sustentam a Essenius desde a sua fundação. Como uma organização que atua na utilização das ferramentas de comunicação para tornar o homem melhor e mais forte, a INOVAÇÃO é uma obrigação diária.

A certeza de que o ser humano é único deve ser estimulado na sua singularidade, o RESPEITO AO INDIVÍDUO é uma obrigação inquestionável.

Crendo que a pluralidade gera um todo melhor, a VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS é uma busca constante e serve de base na formação de sua equipe de colaboradores e carteira de clientes.

Conscientes de que a rápida evolução da raça humana nos tempos recentes tem gerado situações que podem levar as pessoas a trilhar caminhos “heterodoxos”, os mentores da Essenius acreditam que princípios sólidos de conduta são uma salvaguarda e tem a ÉTICA como uma base fundamental na sua atuação.

Para trabalhar com o novo é fundamental crer, no sentido mais pleno dessa palavra e a FÉ é o insumo para não desistir dos caminhos percebidos como certos. FÉ no homem, nas idéias, no amanhã e na certeza de que tudo é para o bem.

E, temos a certeza de que se ainda não está bom, é porque ainda não terminou.

A competência única do ser humano no reino animal de transformar energia em matéria é considerada divina e mágica. O trabalho árduo, ético e inspirado gera recursos que são reinvestidos na missão. O LUCRO é levado muito a sério e permite a Essenius investir em uma série de ações sociais de bem estar para aqueles que têm menos.

O COMPROMETIMENTO é o valor que ajuda a forjar colaboradores tenazes e competentes na busca da excelência na utilização da conectividade para um mundo melhor e mais justo.

Fechando o pacote de valores, na Essenius se estimula o fortalecimento da RESILIÊNCIA como uma competência fundamental para quem quer sobreviver neste ambiente de constantes mudanças da Era do Conhecimento, que acaba de chegar e que este time tem a missão de fazer valer este pacote de Visão, Missão e Valores para ajudar o Planeta a ser um ambiente melhor e mais justo.

Salvador, 23 de março de 2012
Beto (Gustavo Roberto Vieira Doria Filho)